sexta-feira, 12 de setembro de 2008

#2º

Pense nisso: Corpos perfeitos, rostos perfeitos. E agora eu te pergunto: É assim que o ser humano deve ser? Com um auto-perfeccionismo físico e uma mente não tão aperfeiçoada assim? Muitos falamos que olhamos a cabeça da pessoa não o corpo ou o rosto. Mas é isso realmente o que acontece? Ou simplesmente falamos isso para ter aquela pinta de uma pessoa bonita por dentro? Somos a geração de idiotas que ligamos apenas para as aparências, uma geração que se preocupa em não ficar gordo ou não ficar muito magro. Claro que um corpo bem condicionado faz bem para sua própria saúde, e não deveria ser para seu próprio ego e nen para o desmerecimento e exclusão de outras pessoas. Porquê realmente isso importa? Fiquemos cientes que a vaidade e o narcicismo está ligado indiretamente ao elitismo*, cultura direitista burguesa, e do modo como o sistema roda sua engrenagem esses males passam a nós todos, do momento que nascemos até o momento que morremos. Esse é um dos fatores que tambem impede nossa liberdade. Coma o que quiser, faça o que quiser, quanto mais ligarmos para o que as outras pessoas estão pensando mais presos espiritualmente estaremos a nós mesmos. para concluir devemos pensar em aperfeiçoar masi a mente do que o corpo, pois você não vai deixar um músculo de herança para seu filho e sim boas idéias de justiça e atitudes de igualdade para seu filho.

elitismo*= "Elitismo é o sistema embasado no favorecimento de minorias, normalmente de membros da aristocracia. Provém, não da prosperidade ou de funções sociais específicas, mas de um vasto e complexo corpo de símbolos, inclusive de condutas, estilos de vestimenta, sotaque, atividades recreativas, rituais, cerimônias e de um punhado de outras características. Habilidades e aptidões que podem ser ensinadas são conscientes, enquanto o grande vulto de símbolos que forma o verdadeiro elitismo é inconsciente. É amplamente criticado, principalmente no Brasil, onde predominam grupos esquerdistas em defesa do povo." (wikipédia)

2 comentários:

FrankCastle disse...

"(...) pois você não vai deixar um músculo de herança para seu filho e sim boas idéias de justiça e atitudes de igualdade para seu filho."

Falou tudo!

O pior de tudo é esse sistema criando necessidades, nos fazendo consumir coisas fúteis, como se realmente precisássemos. Eu também concordo que temos que cuidar do nosso corpo, para ter um bom condicionamento, ter saúde e não para seguir um padrão de beleza!

Nemoto disse...

Realmente o que se conquista fisicamente não podemos repassar a diante, porem o nos é ensinado, o que aprendemos é justamente isso que vai sobrar no final das contas...nossos filhos a de aprender o que vivemos!!!
Elitismo = "Famosa panelinha" onde todos aqueles que sabem um pouco demais estão

Politicos
Juizes
Fiscais
Promotores

como Abutres... voam no dinheiro como se fosse carne podree!!!

O elitismo te deixa fora do que chamam de padrão...

eu sei o que é isso por mais que eu tente não fazer parte disso, somos escravos do Sistema!!!