segunda-feira, 8 de setembro de 2008

#1ª

Nosso objetivo é conscientizar sobre a importância política, manipulação nos meios de comunicações, a omissão e o conformismo que envolve essa grande consciência comum.

Muitas vezes ouvimos pessoas reclamando sobre sua situção social, dizendo que estão infelizes, doentes e não tem recursos para viver dignamente. Logo em seguida, se perguntarmos a maioria delas o que acham sobre a política e todo seu sistema, respondem rápido que não tem paciência, não serve para nada e que nunca vai mudar. Seria hipócrita reclamar de uma coisa que não sabem e nem querem saber como funciona. Ignorando completamente o fato de que ela está afetando direta ou indiretamente tudo o que vivemos. Sendo assim, ignorar isso seria a mesma coisa que dizer, "estou feliz e concordo com aquela criança passando fome, aquele idoso sofrendo por ter trabalhado a vida toda e agora não ter direito a um final feliz, aquele que trabalha 16 horas por dia e mesmo assim viver abaixo da linha da pobreza". Se dizer apolítico é a mesma coisa que se dizer ignorante. Só mudamos quando perdemos o medo da mudança e nos conscientizamos que está tudo interligado como um grande ciclo vicioso!

4 comentários:

disse...

é

Yorran_Barone disse...

Parabens aos criadores desse blog, por falar umas das muitas infelizez reaidades de nosso país.Como vc diz, os brasileiros precisam aprender, a parar d reclamar e começar a agir, contra os problemas q nosso país apresenta.Muitas vezes, paramos para ver um jornal, ou ler revistas, quando vemos noticias ruins ao nosso país a primeira reação nossa é dizer "alguem tem que fazer alguma coisa"
E na maioria das vezes não paramos para pensar,"na verdade, pq nos não fazemos alguma coisa".
A imprensa brasileira ajuda o nosso pensamento egoíta, não mostrando a verdade, e sim o ponto d vista deles.Ja está mais do q na hora do povo brasileiro mostrar a sua força contra esse que estão no poder.

Joy disse...

O problema é que o povo tem medo de revolução! Ele não sabe nem imagina o poder que tem se todos estiverem unidos e de acordo com a mudança, fora que para a grande maioria é muito comodo, não faz nem a sua parte e ainda critica os poucos que fazem! A ignorância de alguns é porque realmente não se importam e não querem aprender, a ignorância de outros é porque nunca tiveram nenhum acesso a nenhum tipo de educação, a ignorância de outros é porque estão totalmente alienados a televisão que só mostra o que é beneficiente para eles e não para o povo, podia sim ser ultilizada como meio de educação já que muitos brasileiros tem acesso a ela, podia ser utilizada em beneficio do povo para conscientizar e ensinar!
Isso tudo é uma discussão sem fim, ficaria horas aqui escrevendo, mais enfim, gostei muito da idéia de vocês,é muito bom saber que existe sim pessoas que se importam e fazem a sua parte! parabéns pelo blog!

FrankCastle disse...

Parabéns pelo blog!

Hoje, com a internet, temos muito espaço para expressar nossas idéias, fico feliz em ver que você, ao invés de perder tempo com fotologs e coisas fúteis, investe tempo em idéias, só texto informativo, com qualidade, é isso, continue assim e qualquer coisas, estamos aí!